IBM aposta em serviços em nuvem com a compra da Cast Iron
A aquisição irá reforçar as ações da Big Blue em implantações de nuvem híbrida; consumidores da Cast Iron poderão ser beneficiados com a fusão.A IBM reforçou seu portfólio de integração de dados na segunda-feira (3/5), anunciando a aquisição da Cast Iron Systems, com o objetivo de conectar sistemas baseados em nuvem.
O novo sistema possibilitará aos consumidores da IBM combinar aplicações integradas, plataformas públicas em nuvem como os serviços da Amazon Web, e implantações privadas.
A divisão de software da Big Blue fez mais de 55 aquisições desde 2003 segundo um comunicado oficial. Segundo o analista da Redmonk, Michael Coté, isso faz sentido por uma série de razões.
Coté afirma que o Cast Iron já possibilitou integrações para muitos “Software as a Service” (SaaS), como a Salesforce.com e a Oracle CRM on Demand. “Para uma empresa como a IBM, se há algum meio de resolver o problema, é mais fácil comprá-lo que tentar fazer sozinho”.
Para o analista, o maiores clientes da IBM também estão “buscando uma fonte confiável para toda a nuvem” e a empresa está trabalhando para ampliar as receitas de serviço em juntamente com o desenvolvimento e nuvens híbridas.
Além disso, o acordo mostra que a computação em nuvem está chegando a um estágio mais maduro entre as empresas que já parecem ter interesse em usar aplicações SaaS. “Quando vc passa do primeiro degrau, o próximo passo é a integração com todos os tipos de processos de instalações.”
A vice-presidente de pesquisa do Nucleus Research, Rebecca Wettemann, acredita que a IBM está comprando uma empresa forte e uma tecnologia que poderia ter um grande apelo. “É uma boa maneira de a IBM voltar para os consumidores da Cognos, da SPSS e até os da Oracle e da SAP e dizer ‘nós podemos ser seu fornecer exclusivo de integração em nuvem.”
Mas para ela, será interessante ver como a IBM irá lidar com os parceiros da Cast Iron, que incluem negócios com a Oracle, Google e Microsoft,
Os consumidores da Cast Iron, segundo ela, não têm muito com o que se preocupar e podem até se beneficiar com um investimento maior em produtos por parte da IBM.
0 Response to " "
Postar um comentário