ONG de Brad Pitt, Jim Carrey e
Twitter ganham 'Oscar da internet'
Vint Cerf, um dos pais da internet, recebeu um prêmio especial.
Twitter e Foursquare levaram prêmios de Social Network.
O Webby Awards, considerado o “Oscar” da internet, anunciou nesta terça-feira (4) os vencedores de sua 14ª edição. Entre os vencedores, estão a ONG capitaneada por Brad Pitt Make It Right, o serviço de microblog Twitter e o ator Jim Carrey. Vint Cerf, um dos pais da internet, recebeu um prêmio especial por sua vida e colaboração para a web.
Organizado pela Academia Internacional de Artes e Digitais e Ciências, o Webby Awards tem quase 70 categorias para premiar os melhores sites, vídeos e filmes on-line, além de conteúdos para mobile. Completam a lista de prêmios especiais a comediante Amy Poehler, de “Saturday Night Live” (Melhor Atriz), o crítico de cinema Roger Ebert (Pessoa do Ano) e a banda OK Go (Artista do Ano).
Além dos escolhidos pelos membros da academia – da qual fazem parte pessoas como David Bowie e Ariana Huffington (do Huffington Post), ocorre uma escolha popular. Na categoria Social Network, por exemplo, o Twitter levou o prêmio nas duas votações – o microblog também foi escolhido pela academia na categoria Melhores Práticas. A categoria Social Network para a versão mobile foi para o Foursquare.
O site da ONG Make It Right venceu a categoria Ativismo. A página oficial de Jim Carrey, levou o prêmio de Celebridade. A versão on-line do “The New York Times” foi escolhida na categoria Notícias, e o humorístico “The Onion” na Humor.
Entre os prêmios para Filmes e Vídeos On-line, Isabella Rossellini foi escolhida por sua atuação em "Green Porno" e a série de entrevistas "Davidlynch.com Interview Project" levou o prêmio de Documentário. O vídeo "Queen + The Muppets: Bohemian Rhapsody" venceu na categoria Viral.
No site do prêmio, é possível ver os indicados e vencedores em todas as categorias.Bý: G1
0 Response to " "
Postar um comentário